sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pescadas no MySpace - First Edition

Resolvi criar uma categoria só para registrar bandas e artistas interessantes pescados no MySpace. Vou tentar fazer uma seleçao de três a no máximo 6 bandas quinzenalmente. Minha intenção tembém é criar uma lista assim pras "Sorteadas" na Last.fm, às vezes cai na rede alguma coisa inédita e muitas vezes interessante! :)

Vamos a elas:

Monno ("beagá" - MG) - http://www.myspace.com/monno
Estilo: Rock

Banda com um tempo de chão, com ajuda de gente gringa também, a Monno tem um som de muitíssima qualidade, com letras e melodias muito bem trabalhadas. Me pareceram terem um pouco de influência do The Killers e Snow Patrol, reparem e vejam se eu estou certa. Se tivesse que arriscar, diria que eles vão ter um destino parecido com o do Moptop. Então ouça, veja os clipes e repare o alto nível desses caras. (Entrou lá na lista de bandas que eu respeito...)

Liga Leve (São Paulo) - http://www.myspace.com/ligaleve
Estilo:Experimental

A banda me pareceu ter fortes influências nas mais sujas oficinas mecânicas. Boa parte das músicas do último disco são dedicadas à carros, isso mesmo, confiram, é algo muito louco mesmo.
"Como carros de verdade, cada faixa desse disco tem seu espírito, sua capacidade, aparência, período, torque e potência particulares. E todos são colecionáveis. Assuma o volante ou instale-se confortavelmente no banco de passageiros, e aproveite. "
Cada carro tem uma música específica, com um estilo completamente diferente do outro, é fenomenal! Vale a pena conferir e ver o que esses caras aprontam no estúdio, na garagem, ou oficina, sei lá.

Stereograma (Gaúcha) - http://www.myspace.com/stereogramarock
Estilo: Rock'n Roll

Fazem uma boa música, melodias simples, mais ao mesmo tempo, bem trabalhadas. O sotaque gaúcho dá um tom especial às músicas(tá eu gosto). Para quem tem sentido falta de Rock roots, sem nenhuma remixagem absurda, ouve aí, você vai gostar.


Nenhum comentário: