terça-feira, 28 de outubro de 2008

A Cor da Paleta

O blog PaletaRoxa é uma iniciativa idéia maluca que surgiu para exaltar a relação que a cada dia cresce mais entre a música e a internet. Quem escreve é alguém que nem sequer toca alguma coisa decentemente, mas é completamente apaixonada por música(ama piano!).
Sou filha de músico, desde muito jovem, fui bombardeada meu pai com um movimento um tanto quanto "indie' no Brasil - o Chorinho. Ainda criança, além de já conhecer todo um cenário de MPB, partí para conhecer mais de Piano Clássico, onde aprendi algumas lições de música que nunca mais esqueci (mas vai ver se eu hoje toco alguma coisa...).
Hoje, depois de tanto ouvir música e ser uma trabalhadeira de internet, vi que os dois - hobby e trabalho - eram complementares um ao outro (eureka!). Com o surgimento da internet como canal participativo e divulgador viral, venho assistindo a uma infinidade de bandas de garagem saindo do anonimato para o estrelato rapidamente, não por modinha, mas por gabarito, talento e criatividade. Então, por que não conferir toda essa revolução de perto? É pra isso que existe o PaletaRoxa!

FAQ:


1) Mas Porquê Roxa???

Porque eu gosto de roxo.

2) Mas Por que Paleta???

Porque gosto de paletas. Tenho algumas de bandolim em casa, são muito bonitonas.

3) Você tem mídia kit??

Não, mas posso fazer um se você quiser.

4)Você é a favor da pena de morte e do Aborto?

Não. Tem que ficar todo mundo vivo.

5) Que tipo de estilo você se recusaria a ouvir?

Pegadinha do Malandro! Eu ouço de tudo, até funk! Pra dizer se é bom ou ruim tem que ouvir, certo? Mas acho que hoje não conseguiria ouvir um CD do Asa de Águia/Calipso/Calcinha Preta de jeito nenhum.

6) Quais são suas bandas e cantores favoritos que você trata com o maior respeito?

É uma grande lista. Está preparado?

Respeito em nível máximo:

Led Zeppelin
Whitesnake
Chopin
Iron maden
Incubus

Respeito também:

Snow Patrol
Coldplay
Kaiser Chiefs
Keane
Lenine
Phoenix
Arctic Monkeys
P.O.D.
Flyleaf
U2
The Navajo Project
Linkin Park
Paralamas
Valv
Monno
Ivy
Jet
Bon Jovi (sim, Bon jovi)
Foo Fighters
Men at Work
Audioslave
Weezer
etc, etc...

7) Quem você não respeita de jeito nenhum?

Latino, Netinho de Paula, Belo e Paris Hilton (como cantora não dá).

Nenhum comentário: